Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

São Paulo Fashion Week

Images by Moda com Felipe Alef
Muitos já comentam sobre a 30ª edição desse evento, e eu, Julia Carolina, não vou ficar de fora! Trazendo informações de diversos sites, aqui você tem todo o conteúdo de uma forma mais fácil e prática. Hoje, disponibilizo um texto com informações valiosas do site "Estadão" sobre o tema. Leia:

"Ashton Kutcher e Lea T. são destaques da SPFW

A modelo transexual Lea T., que nasceu Leandro Cerezo em Belo Horizonte, será uma das atrações da 30.ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que começa na sexta-feira, com 31 coleções para outono-inverno de 2011, no prédio da Bienal. Além de Lea, que desfilará para Alexandre Herchcovitch, outras celebridades aportam na Bienal esta semana. Para começar, o desfile da Colcci, que sempre traz Gisele Bündchen para a passarela, desta vez terá uma estrela internacional em seu casting: o ator americano Ashton Kutcher. Para ''melhorar'', ele traz a mulher, a atriz Demi Moore.
Alessandra Ambrósio, a angel da Victoria''s Secret, receberá o bastão de Gisele, porque passa a estrelar as campanhas da Colcci. A lista de famosos aumenta com a confirmação de que a já veterana de SPFW Paris Hilton desfilará pela Triton, na sexta-feira. Na segunda, dia 31, o cantor Lobão desfila para a grife masculina Reserva, que tem o sugestivo tema Decadence Avec Elegance. Antecipando o desfile que apresentará no último dia de SPFW, na terça, 2 de março, a atriz Mayana Moura desfila um dos looks que Gloria Coelho apresenta nesta quinta na Casa Electrolux, nos Jardins.
A escolha de Lea dá pistas de que na coleção de Herchcovitch, e em provavelmente em outras, a androginia deve dar o tom. Tendência que nunca sai de moda em grifes como a própria Givenchy (que elegeu Lea como sua ''new face'' no ano passado), Come des Garçons, Balenciaga entre outras, a androginia brinca com conceitos de masculino e feminino e cria uma moda em que as fronteiras entre os sexos se misturam e confundem a todo momento. Riccardo Tisci, à frente da Givenchy, sempre brincou nesse terreno e em 2010 ousou ao eleger Lea como sua it girl, mas Herchcovitch já é mestre dessa moda híbrida.
Hibridismo parece mesmo ser a palavra da vez na moda. O delicado ladylike (vedete das últimas coleções da Louis Vuitton, Dior e Prada) ganha cores mais masculinas e fortes com detalhes de militarismo (outra tendência que chegou forte em 2010 e deve permanecer). Bom exemplo é como a Maria Bonita Extra trouxe ao Fashion Rio, em que misturou referências do balé com o esporte. Tudo isso cabe na onda anos 70 que chega com tudo à esta nova década. Os anos que legitimaram a moda unissex tiveram ícones andróginos como David Bowie, e não por acaso agora ganham releitura contemporânea, com uso de novos materiais, cores e estampas. É bom ficar atento às saias longas, elas estiveram nas semanas de moda da Europa em 2010, na Fashion Rio há duas semanas e não devem ficar de fora das passarelas da Bienal.
A SPFW, semana de moda mais importante da América Latina, comemora sua 30 edição com números expressivos. Já levou cerca de 2 milhões pessoas a seus à Bienal, sem contar aos eventos paralelos que reúnem todos os setores da indústria têxtil, que no Brasil reúne 30 mil empresas, emprega quase dois milhões de pessoas e movimenta R$ 50 milhões por ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo."

Fique de olho para ter mais informações!

Beijos, JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários são moderados. Os comentários feitos como anônimo não serão exibidos nessa página. Mas se a intenção for dar alguma sugestão, a equipe vai ler e providenciar medidas posteriores, respondendo em outras postagens ou mesmo em comentários.
Se você não tiver uma conta no Blogger, escolha a opção "Nome/URL", preencha os dados e faça seu comentário :)