Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dicas: Unhas saudáveis!

Images by Tica Curiosa
Todas nós sabemos que esmaltes são tudo de bom, mas deixamos de ter alguns cuidados (que às vezes achamos desnecessários), mas são muito importantes.
O Jornal Hoje exibiu ontem uma rápida matéria sobre esse tema, e eu decidi passar pra vocês.
Vamos às dicas:

• Para evitar as famosas “bolinhas” depois de passar o esmalte, a unha tem que estar seca, além disso, não fique em locais com grande circulação de ar, ou então próximo do ar condicionado, ventilador e secador de cabelo. O esmalte deve ser sempre novinho.
• Os esmaltes diluídos com acetona, além de descascar a unha mais rapidamente, também provocam bolinhas. ‘Ele [o esmalte] fica com outra textura. Porque está adicionado um outro componente químico diferente do que tem na química do teu esmalte.
• O silicone é imprescindível, você tem que usar para dar o acabamento final, depois pega um palitinho, coloca o algodão e passa nas bordas da unha. Isso vai tirar todo o resíduo que tem ali e vai durar mais.’ Márcia Maria Corrêa, manicure.
• É recomendado o uso de óleo secante, porque hidrata mais que o spray.

Tem problema fazer as unhas toda semana?

• ‘A unha pode ser feita semanalmente, inclusive o esmalte forma uma película que protege a unha do contato com detergente [e outros produtos]. E isso também diminui a evaporação da água pela unha, então torna a unha mais hidratada e flexível.
 • O ideal para evitar o problema relacionado ao ressecamento da unha, devido à acetona, é que se utilize no máximo duas vezes por semana o removedor ou menos.’ Márcia Donadussi, dermatologista.
• Para que as unhas estejam saudáveis, o ideal é que o esmalte seja removido um dia antes de voltar ao salão. E usar hidratante, principalmente à noite.
• Segundo a dermatologista, as bases que prometem fortalecer as unhas funcionam, mas que tem pré-disposição a alergia precisa ficar atente, já que algumas substâncias podem irritar a pele.

Acesse essa matéria em vídeo na página do Jornal Hoje.

Beijos, JC.

2 comentários:

  1. Adorei a dicaaaa, mais importante que esmaltar toda semana, é manter a saude da unha
    Beijos,

    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Amanda.

    Beijos, Julia Carolina.

    ResponderExcluir

Importante: Todos os comentários são moderados. Os comentários feitos como anônimo não serão exibidos nessa página. Mas se a intenção for dar alguma sugestão, a equipe vai ler e providenciar medidas posteriores, respondendo em outras postagens ou mesmo em comentários.
Se você não tiver uma conta no Blogger, escolha a opção "Nome/URL", preencha os dados e faça seu comentário :)